A Unidade Mais Sentido, do Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde de Santa Maria (ULSSM) e que funciona no Hospital Pulido Valente (HPV), tem um novo apoio importante à sua atividade, com a cedência de uma viatura elétrica por parte da Leasys. Um iniciativa inserida na política de responsabilidade social da empresa e que vai reforçar a capacidade de resposta das equipas de cuidados paliativos e hospital de dia de Insuficiência Cardíaca Avançada, que realizam cerca de vinte visitas semanais a casa de doentes de toda a região de Lisboa.

“Esta ação de responsabilidade social junta-se ao pioneirismo da Unidade Mais Sentido e insere-se no espírito da própria Unidade Local de Saúde de Santa Maria, de aposta em projetos de proximidade, de que são exemplos este projeto ou o alargamento da capacidade de internamento da Hospitalização Domiciliária, para os quais é fundamental o apoio de empresas como a Leasys”, sublinhou o presidente da ULSSM, Carlos das Neves das Martins, na cerimónia desta quinta-feira, 21 de Março, que oficializou a cedência da viatura.

Momento em que o diretor do Departamento de Coração e Vasos, Fausto Pinto, destacou também a importância desta iniciativa. “Este é um projeto que orgulha o Serviço de Cardiologia, que lida com doentes especiais, que precisam de grande apoio. Portanto, esta ação vem reforçar a missão do Departamento na sua atividade assistencial e de ensino”.

A cerimónia contou também com a presença de Carla Ribeiro, Enfermeira Diretora da ULSSM, de Luís Parente Martins, Coordenador da Unidade Mais Sentido, de Sara Correia, Enfermeira coordenadora da Unidade Mais Sentido, e da presidente da Liga dos Amigos do Hospital Pulido Valente, Maria Jorge Nogueira da Rocha, entidade que apoiou a cedência da nova viatura à Unidade.

“A Liga tem um longo historial de trabalho na melhoria nas condições físicas e espirituais aos nossos utentes e profissionais, um trabalho que a ULS Santa Maria saúda”, realçou Carlos das Neves Martins durante uma visita onde teve ainda oportunidade de conhecer de perto as obras de requalificação da capela do Parque de Saúde do Hospital Pulido Valente. Uma ligação que se vai manter, na medida em que “o Parque de Saúde Pulido Valente vai continuar a crescer, com novos serviços”, acrescentou o presidente da ULSSM, que pretende recuperar projetos de apoio social como uma creche destinada aos filhos dos profissionais da instituição.

Veja aqui a reportagem especial da SIC sobre a atividade da Unidade Mais Sentido.